O Vasco da Gama celebrou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira ao derrotar o Corinthians por 2 a 0 em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Piton e Sforza, o Vasco quebrou um jejum de 14 anos sem vencer o rival paulista, a última vitória ocorrera em 2010. Este triunfo marcou a terceira vitória consecutiva do Vasco no campeonato, trazendo euforia à torcida, que já estava em clima de festa pela contratação de Philippe Coutinho.
Primeiro Tempo: Equilíbrio e Intensidade
O primeiro tempo foi marcado por uma disputa intensa, com alternância de domínio entre as equipes. O Corinthians começou melhor, pressionando o Vasco, mas os cariocas responderam à altura na metade da etapa. A melhor chance dos paulistas veio com uma cobrança de falta de Igor Coronado, defendida por Léo Jardim. O Vasco, por sua vez, criou boas oportunidades em contra-ataques, mas pecou na finalização. O empate sem gols ao final do primeiro tempo refletiu o equilíbrio do jogo.
Segundo Tempo: Vasco Define a Partida
No segundo tempo, o Vasco voltou mais agressivo. Aos 25 minutos, Hugo Moura deu um excelente passe para Lucas Piton, que finalizou com precisão para abrir o placar. O Corinthians tentou reagir, mas sem organização, enquanto o Vasco teve chances para ampliar, mas falhou na conclusão. Nos acréscimos, Sforza selou a vitória com um gol de falta, fechando o placar em 2 a 0.
Situação na Tabela
Com a vitória, o Vasco subiu para a décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Corinthians, por outro lado, permanece na 17ª posição, com 12 pontos, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira.
Próximos Jogos
O Vasco enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira, 17 de julho, às 19h, em Goiânia. Já o Corinthians receberá o Criciúma na Neo Química Arena na terça-feira, 16 de julho, às 21h.
Fim do Jejum
Além de assegurar sua terceira vitória seguida no Brasileirão 2024, o Vasco quebrou um jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians. A última vitória sobre os paulistas havia sido na 18ª rodada do Brasileirão de 2010. Desde então, foram 22 confrontos, com 14 vitórias do Corinthians e oito empates.
Momento de Tensão
Lucas Piton assustou a torcida do Vasco no primeiro tempo ao sofrer um choque de cabeça com Cacá, resultando em um forte sangramento. Ele continuou em campo usando uma touca de natação e trocou de camisa duas vezes devido ao sangue. Recuperado, ele foi o autor do primeiro gol da partida.
Novo Comando no Corinthians
O jogo contra o Vasco marcou a despedida do técnico interino Raphael Laruccia. Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco, assumirá o comando do Corinthians na próxima rodada do Brasileirão.
Deixe um comentário