Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians, está prestes a se despedir do comando da equipe com uma missão importante: melhorar a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com a chegada iminente de Ramón Díaz, que desembarcou no Brasil na terça-feira, Laruccia tem a chance de “dobrar” o número de vitórias e entregar o clube em uma posição mais confortável para o novo comandante.

Jogo Decisivo contra o Vasco

Nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Vasco em São Januário pela 16ª rodada do Brasileirão. Este será o último jogo sob a direção de Laruccia antes da oficialização de Ramón Díaz como técnico do Timão.

Expectativa pela Chegada de Ramón Díaz

Ramón Díaz deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias e sua estreia no comando da equipe está prevista para terça-feira, dia 16, às 21h, contra o Criciúma, na Neo Química Arena. O argentino poderá encontrar um cenário mais favorável dependendo do desempenho do time contra o Vasco.

Desempenho de Raphael Laruccia

Com um aproveitamento de 50% nos pontos disputados, Laruccia conseguiu uma vitória (contra o Vitória) e sofreu uma derrota (contra o Cruzeiro). Seu desempenho e a vitória sobre o Vitória foram fundamentais para aliviar a pressão sobre o clube e aproximar o Corinthians da saída da zona de rebaixamento.

Elogios Internos e Desfalques

Nos bastidores, Laruccia recebeu elogios e agradecimentos de importantes membros do elenco, como o meia Rodrigo Garro. No entanto, Garro será desfalque na partida desta quarta-feira.

Situação na Tabela

Com 12 pontos em 15 partidas, o Corinthians está a dois pontos do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Um resultado positivo contra o Vasco é crucial para manter o Timão próximo de sair do Z-4, criando um ambiente mais favorável para a estreia de Ramón Díaz, cuja missão principal será salvar o clube do rebaixamento.

Expectativas para o Novo Comandante

Ainda não há uma data definida para o início do trabalho de Ramón Díaz ou para sua apresentação oficial. Díaz assume o comando do Corinthians após a saída de António Oliveira, que deixou o cargo há uma semana.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending