Em um jogo repleto de emoções, o Corinthians arrancou um empate nos acréscimos contra o Athletico-PR, fora de casa, neste domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio dos pés de Cacá, que aproveitou um rebote e garantiu o ponto precioso para o Timão, que ainda luta para sair da zona de rebaixamento.

Athletico-PR x Corinthians — Foto: José Edgar de Matos

Empate Dramático nos Acréscimos

O Corinthians parecia destinado a mais uma derrota no Brasileirão até que, nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Cacá brilhou. Após um rebote, ele empurrou a bola para as redes, garantindo o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR na Ligga Arena. O time da casa, que foi melhor durante a maior parte do jogo, havia aberto o placar com um gol de Christian, ainda no primeiro tempo, e estava prestes a subir para a vice-liderança do campeonato. No entanto, a cobrança de falta de Rodrigo Garro que explodiu no travessão permitiu a Cacá empatar a partida de peito.

Corinthians arranca empate contra o Athletico-PR nos acréscimos; assista aos gols

Classificação Atualizada

Com o empate, o Athletico-PR perdeu a chance de se manter no G-4. Agora, com 19 pontos, o time está na quinta posição, cinco pontos atrás do líder Flamengo. O Corinthians, por outro lado, continua na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com oito pontos. O primeiro time fora da zona é o Vitória, com nove pontos.

Desempenho no Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou o jogo com força total, empurrado por sua torcida na Ligga Arena. Criou as melhores oportunidades no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Esquivel fez um cruzamento preciso da direita, e Christian apareceu entre os zagueiros corinthianos para cabecear no canto esquerdo do goleiro Matheus Donelli, colocando os anfitriões na frente.

Christian comemora em Athletico-PR x Corinthians (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Reviravolta no Segundo Tempo

No segundo tempo, o Athletico-PR continuou dominando e parecia mais próximo de ampliar a vantagem. O goleiro do Corinthians, Matheus Donelli, fez uma ótima exibição, evitando que o time paranaense marcasse mais gols. Tentando mudar o rumo do jogo, o técnico António Oliveira fez várias substituições, mas elas pouco impactaram o desempenho da equipe. O empate corinthiano veio de uma jogada de bola parada: Rodrigo Garro cobrou falta da intermediária e a bola explodiu no travessão de Léo Linck. No rebote, Cacá, bem posicionado, aproveitou a chance e empatou o jogo.

Próximos Desafios

Ambos os times voltam a campo na quarta-feira (26) pela 12ª rodada do Brasileirão. O Athletico-PR viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro às 19h. Já o Corinthians retorna para São Paulo e receberá o Cuiabá na Neo Química Arena, em jogo que começa às 20h. Essas partidas serão cruciais para as ambições de ambas as equipes no campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending