O Corinthians, já mergulhado em uma crise nos bastidores e com desempenho irregular em campo, enfrenta mais um desafio para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, válido pela 9ª rodada do Brasileirão.
Problemas de Lesão e Desfalques
O atacante Pedro Henrique, que estava em fase final de recuperação, voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e permanecerá em tratamento fisioterápico, sendo desfalque confirmado para o confronto. Além dele, o técnico António Oliveira não poderá contar com os suspensos Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, além de Félix Torres (Equador) e Ángel Romero (Paraguai), que estão a serviço de suas seleções nacionais antes da Copa América.
O lateral Fagner também está fora, tratando uma lesão muscular, e deve retornar apenas em julho.
Dúvidas no Gol e no Meio-Campo
A situação do goleiro Carlos Miguel também preocupa. Com um acerto iminente com o Nottingham Forest, ele aguarda o pagamento da multa rescisória pelo clube inglês, o que pode ocorrer ainda esta semana, encerrando seu vínculo com o Corinthians.
No meio-campo, a comissão técnica estuda a possibilidade de escalar Gabriel Moscardo entre os titulares para reforçar a marcação, em uma tentativa de melhorar o desempenho defensivo do time.
Provável Escalação do Corinthians
Com todas essas baixas e dúvidas, a provável escalação do Corinthians para o clássico é: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Gabriel Moscardo) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley.
Situação no Campeonato
Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Corinthians ocupa a 15ª colocação com seis pontos, apenas um a mais que o Criciúma, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A pressão para um bom resultado no clássico é alta, pois uma vitória pode significar um alívio na tabela e uma oportunidade para acalmar os ânimos entre torcedores e dirigentes.
Deixe um comentário